quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Eu ainda como isso ?!?!


Quando liguei a televisão estava passando uma reportagem sobre as comidas exóticas da China, coisas estranhas como escorpião, bicho-da-seda, gafanhotos, cavalo marinho no espetinho. Não consigo me imaginar nunca comendo umas coisas dessas.
Então comecei a trocar de canais, com um pacotinho Baconzitos na mão, tudo fala das Olimpíadas, parece que todo mundo combinou em falar de comida chinesa no mesmo tempo, no lugar das competições.
Até começar os jogos olímpicos eu imaginava que todo mundo lá era chegado numa carne de cachorro, engano meu, mas o que me espantou foi ver que a comida popular lá é o macarrão. Até ontem eu acreditava que o macarrão era apenas dos italianos, ironia ou não, esse é meu prato favorito, macarrão comida chinesa popularizado por italianos.
Diante dos meus preconceitos sobre os costumes dos nossos amigos do oriente, comecei a rever alguns pontos de vistas, partindo primeiramente sobre a comida deles, o interessante é que eles sabem o que comem algo que nem sempre sei, por exemplo, esse baconzitos que não tem gosto de bacon, eu comi bacon poucas vezes na minha vida, porque tenho pavor de carne de porco. Já esse salgadinho está longe de ser de bacon, então o que será que estou comendo, melhor de que "porco" foi tirado esse sabor, nessa hora minha cabeça começa a viajar e jogo fora o pacotinho de salgado e juro nunca mais comprar essas coisas. Agora me vem mil coisas na cabeça que não tenho idéia exata de onde deve ter saido, como, por exemplo, a mortadela é feita de boi ou de cavalo, rs.
Portanto, já imagino a copa de 2014 no Brasil, vai ter um chinesinho na casa dele comendo seu macarrãozinho com pedacinho de escorpião dizendo para a esposa: como esses brasileiros conseguem comer essa porcaria toda. Essas são nossas diferenças, que muitas vezes ajuda a entender que o mais esquisito, podem ser nós mesmos.

Um comentário:

Unknown disse...

NOSSAAAA hahha!
viajou louco agoraaaaa!!
baconzitos tem gosto de isopor com banha de porcooo!!
+ é melhorr q comer gafanhotoo e cavalo marinho... tadinho tão bonitinhussss!!
+ devem ser bem saudaveiss!!
Agora macarrão é muito bommmmmmmm!! mesmoo
adoro coisas q engordamm !HUMM!!

isso aII MArio!!

deixa o baconzito de lado rsrsrss!!
num come isso ai não!

hahaha meu ficou feraa

Seguidores