domingo, 30 de setembro de 2007


...Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encantar com a vida
e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.
Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.
Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.
Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa."
esse Mario...

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

A batida é perfeita
na pista de dança ela joga tuas tranças
mexendo o corpo inteiro
a vida dela se resumi em carnavais
que nem sempre acontece em fevereiro
Pois ela é dance
pop, rock e coisas que se invente
Mas as batitas as vezes impõe silênciooo
e o ritmo então se renova
olhos,
sorrisos,
luzes
E no meio da batidas das picapes
ela vê ao fundo, mudo
o som mais alto criado... pela paixão!


domingo, 23 de setembro de 2007

Então misture tudo

Somos o neandertais do amanhã,claro que somos inteligentes, mais isso é no agora,com as idéias limitadas que temos nesse momento,pois a comunidade que criou a roda também acreditavaem ser a mais avançada de todas as erase que nada poderia vim para substituir.Mas uma coisa que não mudou de lá para cáé uma palavrinha chamada HUMILDADEtão pouco usada, mas com uma magia que abre portas e atravessa corações.Hoje vivemos num momento em que estamos cheios de idéias que vem se misturando em nossa cabeça desde o berço,que faz com que em apenas um contato possamos tirar mil conclusões de qualquer coisa ou ser...Essa coisa que conhecemos tão bem. Pois todos nos sofremos preconceitos e temos preconceitos,uma coisa ilária para um mundo, uma cidade e para aquela menina que demonstra ser tão especial viverem.Claro que é ótimo adquirirmos informações e às vezes gerar algumas,mas o mais especial é pegar o que nos temos e receber o que vem do outro e misturar na maior alegria que se tem no coração e quando isso acontece surgi aquilo que chamamos de amizade e em outros casos com um pouco mais de mistura... de amor

Diferença só no rosto


Distante de qualquer classificação precipitada está o brasileiro, com suas lutas diárias, sua fé e sua incomparável alegria de viver, mesmo num país com tamanha desigualdade social.O brasileiro é um povo que foi composto por diversas culturas, que possui influências desde os primeiros colonizadores, os portugueses, do negro-escravo e do índio; e de povos mais recentes como os italianos, alemães e japoneses. Dentre essas "misturas" se formou o povo mais miscigenado do planeta, o brasileiro; que tem como desafio, superar as dificuldades diárias, como pagar as contas com um salário mínimo, no quais 60% da população recebem, além de pagar impostos, que na atualidade comprometem cerca de quatro meses do seu rendimento anual. Além de outros desafios como, poluição, o acesso a bens de consumo e a violência.Fazendo parte de um país onde a maioria são cristãos, é parte da cultura do povo brasileiro celebrar dias santos, pois estes não se caracterizam apenas por sua fé em santos, mas também pelo otimismo em uma sociedade mais justa, mesmo com a grande desigualdade social existente, onde cerca de 10% da população possuí o que os outros 90% tem para sua sobrevivência, além de enfrentar os descasos, de muitas partes do governo, infringindo direitos básicos como emprego, moradia, educação e saúde. Apesar de suas dificuldades é um povo que possuí uma vida baseada na alegria e em festas, como por exemplo, o carnaval onde convive de maneira “harmoniosa” com judeus, ciganos, mulçumanos e negros, sendo comum se observar na sociedade manifestações dessa cultura sem nenhum tipo de interferência violenta.Assim, o povo brasileiro, que batalha diariamente por uma condição de vida melhor, que tem a fé de superar essas dificuldades sempre mantendo a alegria, dão exemplos a muitos outros países quando o assunto é a tolerância entre as diferenças. Com isso podemos notar a vivência de diversos povos, com diferentes cultos religiosos vivendo numa mesma nação, onde o cristão é amigo do mulçumano.

A máquina do tempo


Horas, estações e saudades, essas são algumas referências que temos quando pensamos no tempo e na importância que ele tem para organização de nossas vidas.O tempo foi organizado para atender as necessidades do homem, como, saber o momento de se plantar e de amarzenar os alimentos, os períodos de grandes chuvas e de secas e também para saber o momento propício para as grandes navegações. Na sociedade contemporânea não há como se imaginar uma cidade sem organização temporal, hora para ir à escola, abrir o comércio e de ir a um baile, sem esses tipos de regras tudo isto se tornaria uma anarquia(bagunça), como define a filósofa Marilene Chauí em seu livro Convite à Filosofia.Ao longo da história, foram atribuídas características sentimentais ao tempo, como saudades do que foi e um otimismo do que virá, pode se afirmar que 100% das pessoas sentem saudades de algo que aconteceu em sua vida e usam isso como reflexão para o futuro, podendo assim organizar melhor suas futuras escolhas.Porém tem se notado que o tempo passou a ser algo que comanda a vida do ser humano. Dessa forma, há um aumento de pessoas ansiosas e estressadas quando não conseguem cumprir uma tarefa no tempo determinado, tornando-se cada dia mais escravas do tempo.Assim, o ser humano ao longo da história usou o tempo para melhorar na agricultura, nas navegações e nos planejamentos da vida em sociedade. Em contrapartida, tem se limitadado cada vez mais sua vida para atender as necessidades do sistema capitalista que cobra dele resultados cada vez mais urgentes. Nota-se portanto, que a organização do tempo foi inicialmente criada para satisfazer as necessidades humanas, mas têm-se ocorrido uma inversão de papéis, com o homem sendo escravo daquilo que ele mesmo criou. Desse modo podemos refletir, o tempo é a máquina do homem ou o homem é máquina do tempo.

Tenho um professor que diz que as grandes escolhas de nossas vidas realizamos sóDe certa forma estamos passando por uma dessas grandes escolhas agora, o vestibular e as dúvidas se estamos ou não no caminho certo.Às vezes não paramos para refletir, mas o que escolhermos agora vai fazer parte de nossas vidas, não por apenas 5 ou 6 anos, mas sim por uma vida toda.Se escolhemos ir viajar para Austrália, podemos mudar depois e irmos para a Argentina, mas como fazer isso com o vestibular, com toda a pressão e as expectativas que recaem sobre nós.Talvez poderíamos mandar tudo para os ares e virar hippie, mas isso teria um custo muito alto numa sociedade tão sentimentalista($).Então, uma idéia seria sentar e pensar bem, e tentarmos superar o medo de errar procurando algo que nos traga algum tipo de orientação.Poderíamos fazer um teste vocacional e diminuir o número de dúvidas a respeito do curso, isso sempre ajuda; fazer uma visita a uma faculdade ou procurar um profissional que já realiza algo que pensamos em fazer, isso possibilita que tenhamos uma idéia e mais certeza daquilo que encontraremos depois que nos formarmos. E depois, torcemos muito para que tudo isso possa nos ajudar a ESCOLHER o curso que nos acompanhará pelo resto da vidaEntão que venha o vestibular, as angústias, os resultados e se Deus ajudar um pouco, a nossa entrada na faculdade. E festa aos novos bichos!!!

Gosto de gente com a cabeça no lugar,de conteúdo interno, idealismo nos olhos ecom os dois pés no chão na realidade.Gosto de gente que ri, chora,se emociona com uma simples carta,um telefonema, uma canção suave,um bom filme, um bom livro,um gesto de carinho, um abraço.Gente que ama e curte saudades,gosta de amigos, cultiva flores, ama os animais.Gente que gosta de fazer as coisas que gosta,sem fugir aos compromissos difíceis e inadiáveis,por mais desgastantes que sejam.Gente que colhe, orienta, se entende,aconselha, busca a verdade e quer sempre aprender,mesmo que seja de uma criança,de um pobre, de um analfabeto.Gente de coração desarmado,sem ódio e preconceitos baratos.Com muito AMOR dentro de si.Gente que erra e reconhece, cai e se levanta,apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros efazendo redentora suas lágrimas e sofrimentos.Gosto muito de gente assim.......Gente especial como VOCÊ!!!

A vida é muito ESPECIAL com você por perto!!!

Ter você é caminhar pela vida confiante.... sem medo de errar mesmo errando... sem medo de me entregar, já entregue.... andar pelas flores mesmo com arranhões... ter você é querer ser melhor, querer dar o melhor de mim... é ver as coisas de uma melhor forma, é ter forças para lutar, crer, vencer... é poder te olhar nos olhos a cada chegada, ficar com saudades a cada ida... é ir com você!!! ter você é ter a mim mesmo... é olhar no meu coração e ver nele pulsando minha vida... VOCÊ!!!

Seguidores